Páginas

Postagens populares

Dia 4: sozinha na cidade

quarta-feira, 30 de agosto de 2017
Caminho percorrido de carro
Ontem comecei o dia com a coragem. Tirei o carro da garagem com ajuda do maridão, sem maiores problemas. Já de manhã fui a loja de carros para trocar o retrovisor (o antigo não era original e eu não me adaptei) e fui também instalar o sensor de ré no carro, para tentar me dar mais segurança ao estacionar.

O caminho até lá foi bem tranquilo, porém, por medo dei a volta ao mundo para atravessar a pista. Andei 4km a mais que o "necessário" para me sentir mais segura. Fora isso, consegui me resolver bem no carro.

Na hora de estacionar foi um pouco complicado, porque não tinha nenhuma vaga fácil (pelo menos não pra mim,rs). Mas consegui depois de ficar pensando como iria fazer.

Enquanto estavam fazendo o serviço, fiquei fazendo hora com meu filho. Por volta de 13h fui lá buscar o carro, vim em casa, coloquei o material de atendimento nele fui pra rua de novo.

Novamente dei a volta ao mundo para atravessar a pista, e fui atender. Consegui estacionar bem no local, porque tinha bastante espaço disponível, mas sempre bate pânico nessa hora.

Ao final do atendimento, peguei o carro e vim pra casa, tudo bem, sem medo, apenas um pouco atrapalhada pelo sol, que estava bem em direção ao meu rosto nesse horário. Ainda não sei bem controlar o freio do carro e acabo freando mais que o necessário ou menos que o necessário as vezes. Morro de medo de bater no carro da frente na hora de parar no sinal e tal. Mas creio que aos poucos eu vá conseguindo me adaptar melhor ao carro e a situação.

O medo até que tem me limitado menos a cada dia. Ontem, até carona consegui oferecer a uma vizinha e ela foi comigo numa boa (pelo menos pareceu,rs).

Meu maior problema é mesmo estacionar e entrar na garagem. Sair da garagem não tem sido tão difícil quanto entrar. Cada dia é um progresso. Aos poucos eu vou conseguir !




Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.