Dias 1 e 2: criando coragem
domingo, 27 de agosto de 2017
O primeiro dia é sempre o mais difícil, principalmente para convencer a si mesmo que você consegue sim dirigir como as outras pessoas. O meu primeiro dia não foi diferente disso. Claro, não foi o primeiro dia em que dirigi, mas o primeiro dia em que eu decidi que não teria mais medo do carro.
Meu marido me ajudou muito nestes dois dias. Fomos a uma parte da cidade mais afastada, com pouquíssimo fluxo de carro para que eu pudesse treinar mais confiante. Ele guiou o carro até esse local e quando chegamos na parte em que não tinha movimento, me passou a direção.
No primeiro dia, o carro estava cheio, e não sei se isso foi um ponto positivo ou negativo para ganhar confiança. Todos estavam alegres e brincando com o fato de eu estar dirigindo, pra poder descontrair o ambiente (devido ao meu nervosismo, claro). Porém, o fato de ter tantas pessoas dentro do carro acabou me deixando mais nervosa, pois pra mim, seriam mais pessoas para apontar os meus erros. Até que não tive muitos erros e fui me sentindo mais confiante ao dirigir.
No segundo dia, fomos ao mesmo local, porém agora só nós dois. Já me sentia mais confiante e consegui fazer mais coisas, desenvolver o carro com menos medo. Foi uma sensação até boa, como a muito tempo não sentia ao volante. Ele guiou o carro novamente pra casa dos pais dele e de lá eu segui para nossa casa dirigindo. Creio eu que até me sai bem dirigindo no "trânsito" nesse caminho.
Mas, ao chegar em casa, o desespero: ENTRAR NA GARAGEM! Tá aí uma coisa que vai me assombrar por muito tempo. Ele pediu que eu tentasse, porém não tive sucesso e acabei ficando nervosa por não conseguir. Mas não vou deixar isso me desestimular, preciso treinar cada dia mais para conseguir melhorar e perder esse medo que tanto me limita.
Gostaria muito que as pessoas conseguissem entender quem tem medo de dirigir. Apesar de ser um medo aparentemente bobo, é um medo limitante. Mas, agora está decidido, eu vou controlar esse medo e vou conseguir dirigir. Um dia de cada vez! Dois dias já foram, EU CONSEGUI!
Amanhã retorno para contar sobre mais um dia ao volante para você!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário
Postar um comentário